sábado, 14 de maio de 2011

[slidemusicalsandro] Julio Severo: “Mulher com morte cerebral se recupera depois que marido recusa retirar aparelhos que a mantinham viva” plus 5 more

 



 

Julio Severo: "Mulher com morte cerebral se recupera depois que marido recusa retirar aparelhos que a mantinham viva" plus 5 more 


Mulher com morte cerebral se recupera depois que marido recusa retirar aparelhos que a mantinham viva

Posted: 14 May 2011 03:12 AM PDT

Mulher com morte cerebral se recupera depois que marido recusa retirar aparelhos que a mantinham viva

TERRITÓRIO DO NORTE, Austrália, 12 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — Uma mulher australiana que foi declarada "cerebralmente morta" recobrou a consciência depois que o marido dela passou semanas lutando contra as recomendações dos médicos para que o equipamento de respiração artificial dela fosse desligado, de acordo com uma reportagem do Northern Territory News no ontem.
Glória Cruz com seu marido
Gloria Cruz, de cinquenta e seis anos, foi levada às pressas para o Hospital Real de Darwin no Território do Norte da Austrália em 7 de março, depois de sofrer um derrame cerebral enquanto estava dormindo.
Quando uma tomografia axial computadorizada revelou que Cruz muito provavelmente estava sofrendo de um tumor cerebral, ela passou por uma cirurgia no que inicialmente parecia ser uma tentativa sem êxito de salvar a vida dela.
"No momento em que vi minha esposa na Unidade de Tratamento Intensivo achei que ia desmaiar", disse Tani Cruz, marido de Glória, de acordo com o Northern Territory News. "Eu não conseguia acreditar que estava olhando para a mulher que eu amei durante 27 anos. Ela nem parecia minha esposa. O rosto dela estava inchado. Ela estava sem nenhum cabelo na cabeça. Haviam enfiado sondas na boca dela. Havia uma sonda bem na parte de cima da cabeça dela. Outra nas mãos dela. E ela estava deitada quase que sem vida".
Os médicos disseram ao sr. Cruz que sua esposa morreria dentro de 48 horas, chamando a situação dela de "sem esperança". Eles recomendaram que o aparelho de respiração artificial que estava mantendo a respiração dela fosse removido.
Embora Cruz tivesse ficado num impasse na decisão, ele foi contatado por um assistente social e "advogado de paciente" que o exortou a remover o aparelho de respiração artificial e permitir que sua esposa morresse.
"Eu lhe disse que Deus sabe quanto a amo — que não quero que ela sofra, mas não quero que ela nos deixe", disse Cruz. "Sou católico — creio em milagres".
Depois de duas semanas, ele permitiu que desligassem o aparelho de respiração, mas insistiu em que uma sonda de respiração fosse introduzida na boca dela de modo que ela pudesse continuar a respirar por conta própria.
Três dias mais tarde, Glória Cruz desafiou os especialistas médicos e despertou do coma. De acordo com seu marido, ela está agora alerta, se movendo e a caminho de sua recuperação.
"Temos uma forte fé e sempre estávamos crendo que Deus nos ajudaria", disse Cruz.
Um número cada vez maior de especialistas começou a colocar em dúvida o critério de "morte cerebral" para determinar a morte. Eles argumentam que a morte cerebral é um conjunto arbitrário de critérios desenvolvido em grande parte para garantir a usabilidade de órgãos colhidos de tais pacientes bem como reduzir as despesas médicas envolvidas para se manter vivos pacientes com "morte cerebral" que estão sendo mantidos em equipamentos de sustentação de vida.
Muitos incidentes parecem confirmar esse parecer, inclusive um caso particularmente arrepiante em que um jovem declarado "cerebralmente morto" realmente ouviu os médicos debatendo como colher seus órgãos. Minutos antes de ser transportado para a sala de operação para sofrer a remoção de seus órgãos, ele despertou.
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigos no Blog Julio Severo:

Presbiterianos dos EUA vão começar a ordenar pastores homossexuais assumidos

Posted: 13 May 2011 11:06 AM PDT

Presbiterianos dos EUA vão começar a ordenar pastores homossexuais assumidos

11 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — A Igreja Presbiteriana dos EUA está pronta para começar a ordenar pastores assumidamente homossexuais, cruzando a última barreira burocrática interna nesta semana depois de uma batalha que durou décadas.
A denominação removeu de sua constituição a exigência de que aqueles que serão ordenados como pastores permaneçam em "fidelidade no pacto do casamento entre um homem e uma mulher, ou castidade em sua vida de solteiro". A frase foi substituída por um requisito de que os pastores "[se submetam] com alegria ao Senhorio de Jesus Cristo".
A Assembleia Geral da denominação, seu órgão governante, havia aprovado a mudança em julho, mas primeiro precisava ser ratificada por uma maioria de suas 173 organizações regionais, também chamadas de presbitérios.
Um presbitério de Minnesota garantiu a mudança numa votação tarde na terça-feira, se tornando o 87º presbitério a apoiá-la. Sem demora foram seguidos por outro presbitério em Los Angeles. Em sua reportagem, o jornal The Los Angeles Times disse que 19 presbitérios haviam mudado seus votos desde que a questão foi considerada na última vez em 2008-09.
De acordo com os procedimentos da denominação, os presbitérios locais terão permissão de decidir por si se ordenarão homossexuais.
A Igreja Presbiteriana se torna a quarta grande denominação protestante a aprovar a ordenação de homossexuais como pastores e pastoras depois dos episcopais, evangélicos luteranos e a Igreja Unida de Cristo.
A decisão de julho na Assembleia Geral, vindo numa votação de 373 a 323, foi a quarta vez em que o órgão votou para que a ordenação de homossexuais fosse permitida. Em cada uma das vezes anteriores, esse tipo de ordenação foi rejeitado pelos presbitérios locais.
A medida foi criticada na quarta-feira numa declaração da Rede de Renovação Presbiteriana, assinada por doze líderes presbiterianos.
Os líderes estão chamando a Igreja Presbiteriana ao arrependimento pela votação que fez, a qual, frisam eles, "não muda a vontade de Deus expressa nas Escrituras". Eles dizem que a medida "se coloca em conformidade com os desejos da carne, em vez de sustentar e se entregar ao poder transformador do Espírito Santo, pelo qual a Igreja se coloca em conformidade com Cristo".
As palavras que foram removidas da constituição, acrescentaram eles, "refletem o claro ensino das Escrituras do começo ao fim" e são "confirmadas também pela Igreja em toda a história e em todo o mundo".
A Igreja Presbiteriana dos EUA vem permitindo cerimônias de bênçãos às duplas de mesmo sexo desde o ano 2000, e vem apoiando uniões civis para duplas de mesmo sexo desde 2004.
Eles rapidamente diminuíram em número de membros nas últimas quatro décadas, de 4,25 milhões em 1965 para aproximadamente 2,1 milhões de membros.
Artigo relacionado:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Evangélicos barram temporariamente PLC 122

Posted: 13 May 2011 10:20 AM PDT

Evangélicos barram temporariamente PLC 122

Julio Severo
De acordo com matéria do UOLNotícias de 12/05/2011, "A pressão da bancada evangélica impediu a votação do projeto de lei complementar 122/06 que criminaliza os atos de homofobia", mas uma falha ou omissão do UOL não mencionou que o PLC 122 também reprime com igual violência legal as expressões e opiniões médicas, filosóficas, morais e religiosas contra a homossexualidade.
O projeto de ditadura gay deveria ter sido votado nesta manhã na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado. Mas ao sentir a pressão contrária, Marta Suplicy optou por um adiamento, que acabou provocando confusão e tumulto quando a senadora Marinor Brito (do ultramarxista PSOL), chamou Bolsonaro de "homofóbico" e "criminoso" por causa de um folheto denunciando políticas pró-homossexualismo do MEC.
O UOLNotícias destacou a principal causa do adiamento: "Representantes da Frente Parlamentar Evangélica presentes à sessão pediram o adiamento alegando que devem ser realizadas audiências públicas, porque ele não teria sido suficientemente discutido no Congresso. 'Precisamos debater à exaustão, sem privilegiar ninguém. Há pelo menos 150 milhões de brasileiros que não foram ouvidos', disse o senador Magno Malta (PR-ES)".
Malta, que é forte aliado de Dilma Rousseff, também declarou: "Se você não der emprego para homossexual, você vai preso. Se você demitir, vai preso. Se você não admitir, também tem cadeia para você. Se você não aceitar gesto afetivo, também tem cadeia. Estavam tentando criar um império homossexual, uma casta diferenciada no Brasil".
O principal site homossexual de notícias do Brasil, A Capa, também atribuiu aos evangélicos a culpa das dificuldades de Suplicy e do PT para aprovar o PLC 122. Num artigo, escrito por um travesti, intitulado "Fanatismo religioso: um dia de fúria", A Capa seleciona para deboches especialmente Julio Severo e Silas Malafaia.
O projeto de autoria da ex-deputada Iara Bernardi (PT-SP) tramita há dez anos no Congresso e somente em 2006 foi aprovado ardilosamente no plenário da Câmara, apenas com um punhado de deputados presentes. A senadora Marta Suplicy (PT-SP), que é relatora do PLC 122, queria tentar aprovar o seu parecer até a próxima semana, na data do Dia Nacional de Combate à Homofobia, no próximo dia 17.
Ao ver frustrada sua tentativa de avançar hoje o PLC 122, Marta suspirou para os jornalistas: "O Judiciário se pronunciou sobre um assunto que há 16 anos o Congresso não consegue se pronunciar", disse a radical petista feminista e homossexualista, que tinha desde 1995 um projeto de parceria civil homossexual, que nunca avançou no Congresso, por pressão do povo. Mas o STF "resolveu" a questão.
Na verdade, assim como no caso da parceria homossexual, o PLC 122 é alvo de atenção e movimentação de evangélicos e católicos há anos.
Se o povo continuar fazendo pressão contra o PLC 122, a quem dona Marta recorrerá para "resolver" a questão?
Com informações do UOLNotícias e G1 da Globo.

Tumulto segue adiamento de votação de PLC 122

Posted: 12 May 2011 08:04 AM PDT

Tumulto segue adiamento de votação de PLC 122

Texto do Senado Federal
Uma discussão entre a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) e o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) marcou a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado nesta quinta-feira (12). Os dois estão em lados opostos no debate sobre o projeto (PLC 122/06) que pune a discriminação a homossexuais.
PLC 122 causa tumulto no Senado
A fim de que as negociações em torno do projeto avancem, a relatora, senadora Marta Suplicy (PT-SP), decidiu retirá-lo de pauta. A votação do texto na comissão estava prevista para acontecer nesta quinta. Com o projeto fora da pauta, o debate foi suspenso, mas continuou do lado de fora, no corredor das comissões, e de forma acalorada. O presidente da CDH teve de mandar fechar a porta do auditório, para que o exame de outras matérias seguisse sem perturbação.
Ao justificar a retirada da matéria, Marta disse que, no começo, assustou-se com a rejeição por parte de igrejas cristãs com relação ao projeto, mas que ao entender o temor de que ele poderia restringir as liberdades de culto e de expressão, decidiu resguardá-las em seu substitutivo. Como ainda persistem resistências ao projeto, ela se disse disposta a ouvir e prosseguir o debate.
— A sociedade está caminhando para uma maior tolerância. Esse projeto tem a ver com tolerância, respeito, cidadania — disse
O senador Magno Malta (PR-ES), contrário ao projeto, manifestou seu agrado com a retirada do projeto de pauta e a possibilidade de discussão mais aprofundada sobre a matéria.
O debate na CDH foi acompanhado por militantes dos movimentos de defesa dos direitos dos homossexuais e por representantes de entidades contrárias ao projeto. Deputados federais também estiveram presentes. Um deles, Jair Bolsonaro, tem se notabilizado por polêmica oposição ao movimentos de grupos homossexuais.
O resto do texto encontra-se no site do Senado.

Magno Malta defende debate com a sociedade sobre projeto que criminaliza homofobia 

Texto do Senado
O senador Magno Malta (PR-ES) defendeu a realização de audiências públicas para debater o projeto de lei da Câmara (PLC 122/2006) que criminaliza a homofobia. Ele apresentou requerimento com esse propósito logo após a relatora da matéria, senadora Marta Suplicy (PT-SP), ter pedido a retirada da proposta da pauta da Comissão de Direitos Humanos e Legislação participativa (CDH).
Para o senador, não se trata de um debate entre evangélicos e homossexuais, mas que deve envolver todos os segmentos da sociedade que querem se manifestar sobre o assunto, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), os religiosos (católicos e evangélicos), os homossexuais.
Magno Malta lembrou que a matéria já poderia ter sido votada na CDH no ano passado, quando era relatora a então senadora Fátima Cleide. Na ocasião, observou, os senadores contrários ao projeto eram maioria na comissão. Mas ele pediu o adiamento da votação, defendendo o debate com a sociedade.
Na opinião do senador, o projeto da ex-deputada Iara Bernardi é eivado de inconstitucionalidade e vai contra a família.
— O projeto de Iara Bernardi arrumava cadeia pra todo mundo; criminalizava a sociedade como um todo. Se não alugar imóvel, tá preso, se não admitir, tá preso. - afirmou, alegando ainda que a proposição poderia criar "um império homossexual" no Brasil, com uma série de privilégios para essa categoria.
Divulgação: www.juliosevero.com

Dirigente olímpico pró-família dos EUA é forçado a se demitir depois de sofrer críticas de ativistas gays

Posted: 12 May 2011 03:21 AM PDT

Dirigente olímpico pró-família dos EUA é forçado a se demitir depois de sofrer críticas de ativistas gays

10 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — Apenas oito dias depois de ser nomeado chefe da delegação americana para os Jogos Olímpicos de 2012 Peter Vidmar, medalha de ouro, renunciou à sua posição depois que ativistas e atletas gays o criticaram pelo apoio dele ao verdadeiro casamento.
Peter Vidmar
Vidmar, de 49 anos, recebeu duas medalhas de ouro em ginástica olímpica em 1984 na cidade de Los Angeles. Ele é o presidente do conselho administrativo da Federação Americana de Ginastas, atuou no Conselho de Preparo Físico do Presidente dos EUA e é um proeminente palestrante motivacional, entre muitas outras realizações.
Um forte mórmon, Vidmar atraiu uma tormenta de atenção negativa dos meios de comunicação depois que se revelou que em 2008 ele doou 2.000 dólares para a vitoriosa campanha que promoveu a Proposta 8 na Califórnia — referendo que derrubou uma decisão do Supremo Tribunal da Califórnia que permitia o "casamento" de mesmo sexo. Ele também participou de comícios pró-casamento no passado.
"A Igreja queria assumir uma postura sobre a questão, e convidou seus membros a assumir uma postura", Vidmar disse com franqueza ao jornal Chicago Tribune. "Escolhi me envolver".
O Comitê Olímpico dos EUA disse que o envolvimento de Vidmar no debate de "casamento" de mesmo sexo lhes era desconhecido na época da nomeação dele como chefe da delegação olímpica dos EUA. Contudo, Vidmar disse que "nunca tentou esconder isso".
Como chefe de delegação, Vidmar teria sido coordenador da equipe americana em todas as relações com o Comitê Olímpico Internacional e organizadores. Embora Vidmar tivesse explicado que suas convicções sobre casamento não afetam sua posição como chefe da delegação americana, alguns colegas atletas sem demora abriram a boca para se opor à liderança dele.
"É errado", disse Johnny Weir, famoso atleta de patinação artística no gelo que também é homossexual. "Eu certamente não ia querer ser representado por alguém que é contra o casamento gay. Não é uma questão apenas de casamento, mas também de liberdade para ter direitos iguais como americanos. É uma vergonha o fato de que este homem é muito publicamente contra algo que pode estar representado na equipe americana".
Entretanto, Vidmar sustentou que "respeitaria os direitos de todos os atletas, independente de sua raça, sua religião ou sua orientação sexual".
"Eu queria que minhas convicções religiosas pessoais não tivessem se tornado uma distração das coisas estupendas que estão acontecendo no movimento olímpico nos Estados Unidos", disse Vidmar, numa declaração divulgada pelo Comitê Olímpico dos EUA.
"Peter é respeitado no mundo inteiro por sua dedicação e compromisso com o movimento olímpico e com justiça é considerado um dos grandes campeões olímpicos dos EUA", disse Scott Blackmun, diretor executivo do Comitê Olímpico dos EUA. "Creio que Peter teria prestado um bom serviço aos nossos atletas, mas considerando a natureza dessa questão, certamente respeito sua decisão de se demitir".
Enquanto isso, Maggie Gallagher, presidente da Organização Nacional de Defesa do Casamento, disse para o site de notícias CitizenLink que o movimento organizado por trás da demissão de Vidmar veio claramente da rede de militância homossexual.
"Simplesmente pelo fato de que ele doou para a Proposta 8, ele foi declarado pelo movimento gay como inaceitável para ocupar um cargo público", disse ela. "Esta é uma campanha para estigmatizar, marginalizar e reprimir as opiniões dos religiosos acerca do casamento".
Gallagher disse que Vidmar tinha pouca escolha em sua demissão. "Peter Vidmar é um dos maiores palestrantes motivacionais nos meios empresariais. É isso o que ele faz para sobreviver", disse ela. "Quando o movimento gay decidiu persegui-lo, ele reconheceu que sua carreira inteira, todos os seus meios de subsistência, poderiam ser gravemente prejudicados".
"Eu simplesmente não posso permitir que minha presença se torne um prejuízo para a família olímpica americana", disse Vidmar ao pedir demissão. "Espero que com minha renúncia os atletas e seus relatos passem com justiça a ocupar o centro das atenções".
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Adolescente inglesa morre de complicações relacionadas à pílula anticoncepcional

Posted: 11 May 2011 03:21 PM PDT

Adolescente inglesa morre de complicações relacionadas à pílula anticoncepcional

KENT, Inglaterra, 10 de maio de 2011 (Notícias Pró-Família) — A pílula anticoncepcional Dianette fez outra vítima no fim de março quando a adolescente Charlotte Porter, de 17 anos, morreu de trombose que ao que tudo indica foi causada pela droga.
Charlotte Porter e a pílula anticoncepcional que a matou
Porter recebeu a droga como prescrição para tratamento de acne, uma utilização comum para a pílula que é também elogiada como um método conveniente e eficaz de contracepção.
A droga suprime a ovulação e altera o endométrio (a parede uterina) para impedir a implantação de um óvulo fertilizado.
Duas semanas depois de receber a prescrição, a adolescente de dezessete anos sucumbiu a um embolismo pulmonar causado por uma formação de coagulo sanguíneo numa veia profunda, um mal conhecido como trombose de veia profunda (TVP).
De acordo com o jornal inglês Telegraph, Porter foi levada ao hospital depois de se queixar de dores e inchamento em sua perna esquerda. Ela desmaiou num corredor de hospital enquanto estava aguardando os resultados de um teste de sangue.
O caso de Porter é semelhante ao de outra mulher britânica, Helen Schofield, de 33 anos, que também morreu de TVP depois de tomar o anticoncepcional Dianette por dois meses. Ela havia recebido a prescrição da droga contraceptiva para regular seu ciclo menstrual.
Um inquérito da morte de Schofield revelou que a morte estava ligada à droga, de acordo com uma reportagem de junho de 2009 do Telegraph.
Respondendo acerca da morte de Schofield, um porta-voz da Bayer, o fabricante da droga, havia dito ao Telegraph que havia um risco "levemente elevado" de trombose ligada a qualquer forma de pílula anticoncepcional.
Um estudo de 2009 publicado pela Revista Médica Britânica revelou que o maior risco de trombose está ligado às pílulas anticoncepcionais que contêm desogestrel, acetato de ciproterone ou drospirenona. O Acetato de Ciproterone é um ingrediente ativo da Dianette.
Beverly Porter, a mãe de Charlotte, disse aos jornalistas que os pais precisam estar cientes dos perigos da droga, de acordo com uma reportagem no Parent Dish.
"Não é necessário dizer que a morte de Charlotte devastou minha família e a mim", disse ela. "Gostaríamos de exortar todos os pais de moças adolescentes que receberam uma prescrição de Dianette a se conscientizar dos riscos ligados a ela, principalmente o risco de TVP".
Artigos relacionados:
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a "Notícias Pró-Família". Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para "NoticiasProFamilia.blogspot.com". O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.
Artigo relacionado no Blog Julio Severo:

__._,_.___
Atividade nos últimos dias:
Quando Deus leva-lo à borda do precipício, confie Nele plenamente.
Apenas uma das duas coisas vai acontecer; ou Ele vai te pegar quando você cair ou Ele vai te ensinar a voar.
"Eu só posso estar na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar; caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável."

(Pe. Fábio de Melo)

*  Para enviar mensagens aos associados do grupo, envie um e-mail para:  slidemusicalsandro@yahoogrupos.com.br  
* Para sair do grupo, responda a esta mensagem ou envie um e-mail para:  slidemusicalsandro-unsubscribe@yahoogrupos.com.br 
* Para saber mais sobre o grupo slidemusicalsandro, visite:  http://br.groups.yahoo.com/group/slidemusicalsandro

Saudações,
Moderadores do grupo slidemusicalsandro



.

__,_._,___

Nenhum comentário:

Postar um comentário