| Deliciosa e refrescante
 
 John Pemberton cria a primeira remessa do seu "tônico cerebral e intelectual", a Coca-Cola.   Um maravilhoso tônico para os nervos e cérebro, e um notável agente terapêutico.— Propaganda da Coca-Cola em 1890 
 A Coca-Cola foi inventada pelo farmacêutico John S. Pemberton, um ex tenente-coronel do Exército dos EUA, em 1886 em Columbus, no estado da Geórgia, EUA. 
 Recebeu originalmente o nome de Pemberton's French Wine Coca. Ele foi inspirado pelo sucesso formidável de um produto similar europeu de Angelo Mariani. 
 A bebida recebeu o nome de Coca-Cola porque originalmente o estimulante misturado na bebida era cocaína, hoje, o estimulante foi alterado para cafeína, mas o sabor ainda é feito através de noz de cola e folha de coca e a bebida não contém traços da droga. Era vendida originalmente como remédio por cinco cêntimos o copo. Depois foi relançada como bebida leve. 
 As primeiras vendas foram feitas na Farmácia de Jacob na cidade de Atlanta, em maio de 1886, e pelos primeiros oito meses apenas nove bebidas eram vendidas durante o dia todo. A princípio, o concentrado era embalado em pequenos barris de madeira, na cor vermelha. Por isso, o vermelho foi adotado como cor oficial da bebida. Até 1915, uma pequena quantidade de cocaína estava entre os ingredientes do refrigerante. 
 Asa Griggs Candler comprou Pemberton e seus parceiros em 1887 e começou a realizar uma campanha agressiva de marketing do produto. A eficiência destes anúncios não seria percebida até muito tempo depois. Pela época de seu 50º aniversário, a bebida já tinha alcançado status de ícone nacional. 
 A Coca-Cola foi vendida em garrafas pela primeira vez em março de 1894 e as primeiras latas de alumínio da Coca apareceram em 1955. O primeiro engarrafamento da Coca-Cola ocorreu em Vicksburg, Mississippi na Biedenharn Candy Company em 1891. Seu proprietário era Joseph A. Biedenharn. 
 Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, a Coca foi oferecida de graça aos os soldados americanos, como uma bebida patriótica. A popularidade da bebida explodiu quando os soldados voltaram da guerra com gosto pela bebida. Então foi lançada um tipo de embalagem que vendia 6 garrafas de coca-cola que era uma das mais adoradas pelas donas de casa. Hoje em dia, são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola por segundo, e o produto é vendido em cerca de 200 países do mundo.                                                                   
 
 | 
terça-feira, 29 de março de 2011
[slidemusicalsandro] : Deliciosa e refrescante.....(?)-eu detesto...
Assinar:
Postar comentários (Atom)

 
Nenhum comentário:
Postar um comentário